Um equipamento de som mal instalado pode resultar em ruídos na reprodução das suas músicas preferidas, veja alguns procedimentos básicos para corrigir os erros na instalação do equipamento:
Cuidados para puxar corrente da bateria
Ao puxar corrente da bateria, o cabo de força nunca deve dar voltas por dentro do motor. O ideal é que ele passe para dentro do carro pelo local mais perto da bateria. Quanto menor o cabo dentro do motor, melhor. E nunca se deve passar o cabo próximo da bobina e do bloco de injeção eletrônica. Também é recomendável não passar a fiação próxima do conta-giros.
Deve-se utilizar sempre cabos de bitola certa: cabo de força, cabo de sinal e cabos para alto-falantes. Se na loja não tiver, o proprietário do veículo pode adquirir em outro local. Veja a tabela abaixo:
Cabos com bitola correta
Deve-se utilizar sempre cabos de bitola certa: cabo de força, cabo de sinal e cabos para alto-falantes. Se na loja não tiver, o proprietário do veículo pode adquirir em outro local. Veja a tabela abaixo:
Faixa de potência | Corrente de consumo | Bitola do cabo |
de 01 a 50 watts RMS | 7,2 ampéres | 16 AWG |
de 51 a 100 watts RMS | 14,4 ampéres | 12 AWG |
de 101 a 250 watts RMS | 36,2 ampéres | 6 AWG |
de 251 a 500 watts RMS | 72,5 ampéres | 4 AWG |
de 501 a 1000 watts RMS | 145 ampéres | 2 AWG |
de 1001 a 1500 watts RMS | 250 ampéres | 1/0 AWG |
de 1501 a 2000 watts RMS | 290 ampéres | 2/0 AWG |
de 2001 a 2500 watts RMS | 362 ampéres | 2/0 AWG |
de 2501 a 3000 watts RMS | 434 ampéres | 2/0 AWG |
de 3001 a 3500 watts RMS | 507 ampéres |
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