segunda-feira, 18 de julho de 2011

Como disparar alarmes com som?

Seu som não dispara alarmes? Aqui vão algumas dicas para ajudá-lo a disparar alarmes ou apenas para seu conhecimento técnico:

1 - O que dispara os alarmes alheios não é apenas o volume do grave e sim a frequência:
Com apenas 200 rms de subwoofer numa caixa com a resposta acentuada em 60 hz (frequencia de ressonância interna da maioria dos carros) já da pra disparar alarmes em estacionamentos cobertos.

2 - Cada carro tem uma frequencia de ressonância diferente:
De um modo geral 60 hz dispara tudo quanto é alarme a partir de uma certa potência, mais curiosamente tem como ser específico, carros menores como picapes de cabine simples tem uma frequencia de ressonância maior, sendo mais sensíveis a 70 ~ 80 hz.
Já os caminhões por exemplo, tem a frequencia de ressonância bem mais baixa, cerca de 30 ~ 40 hz, então fica bem diferente da frequencia dos carros e por isso a maioria das pessoas não consegue disparar alarmes de caminhões, para resolver isso construa caixas com resposta acentuada em 40 hz e verá o resultado!

3 - Músicas para disparar alarmes:
Músicas de HIP-HOP com grave prolongado são ideais para essa prática, em especial a A MILLI tem um ótimo desempenho, se for um pouco mais avançado em termos de audio use programas como o sony sound forge para reforçar as frequencias de fico que desejar.

4 - O local seguro para disparar alarmes:
Local 100% seguro infelizmente não existe, porém o risco é bem menor se fizer isso em avenidas pouco movimentadas com poucos moradores e longe de quartéis da PM ou qualquer outra autoridade, bares universitários e estacionamentos de boates são locais que permitem que vc brinque um pouco com seu som porque geralmente quem pratica esse ato são clientes desses locais e eles não vão querer afastar a própria clientela de lá, mas claro, não abuse do bom senso e não passe 100 vezes no mesmo lugar pra não ficar com cara de bobo.


Pra quem odeia essa prática, também deixo algumas alternativas para NUNCA MAIS ser perturbado com seu alarme berrando na sua cabeça:

                                        
                                                       "Eficiência total sem dar um pio"  
                                                 
                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário