domingo, 10 de julho de 2011

Historia da empresa da Taramps amplificadores

1999

A TARAMPS AMPLIFICADORES surgiria de forma curiosa. Seu proprietário inicia um trabalho instalando som automotivo em uma garagem, com apenas 02 funcionários. Além de montagem de caixas acústicas e instalações, um trabalho que chamava a atenção era o de modificar as potências dos amplificadores já existentes no mercado conhecido como “turbinar o amplificador” (aumento de potência modificando o circuito). Com bons conhecimentos em eletrônica, o proprietário da empresa inicia o desenvolvimento do seu primeiro amplificador de forma artesanal.

A idéia era projetar e desenvolver amplificadores realmente “fortes”, que fossem além das potências disponíveis no mercado na época. 
A idéia deu certo!  O produto foi bem aceito, surgindo ai a ponta de um grande “ICEBERG”.

2000

A TARAMPS AMPLIFICADORES inicia suas atividades no endereço comercial na Rua Osvaldo Cruz, nº 139 Alfredo Marcondes – São Paulo, passando a fabricar sob encomenda seu primeiro amplificador T – 1.300 classes AB com dois canais de 650 WRMS e em Bridget 1.300 WRMS, como o produto foi aceito pelos consumidores o crescimento da empresa foi rápido.

2001

Com crescimento constante há necessidade de contratar novos funcionários, assim o quadro de colaboradores é ampliado, com a solicitação do mercado de novos produtos acaba surgindo os amplificadores AB como T – 500 AB, T – 600 AB, T – 800 AB, etc.

2002

Este foi o ano de consolidação dos produtos no mercado e o ano que a empresa se projetou nos campeonatos brasileiros de competição, mostrando a força da marca e de seus competidores. Com isso a TARAMPS AMPLIFICADORES se consolida cada vez mais no segmento de áudio automotivo mostrando seu potencial.

2003

Sempre em busca de novas tecnologias, no segundo semestre deste ano, a TARAMPS AMPLIFICADORES inicia estudos e desenvolvimentos de amplificadores classe D, entrando assim na era DIGITAL.
Neste mesmo ano ocorre o início da construção das novas instalações industriais, prevista para o termino em 2.004.

2004

No início deste ano a TARAMPS AMPLIFICADORES muda para suas novas instalações a Rua Abílio Daguano, nº 274 Alfredo Marcondes – SP. Assim se destacando mais uma vez, entra no mercado dos amplificadores digitais, com tecnologia inovadora e investimentos fabris. Inicia a fabricação dos modelos T – 1.000 um canal, com 1.000 watts RMS, no segundo semestre inicia a tendência e o perfil que tem consagrado e fortalecido a marca TARAMPS AMPLIFICADORES no mercado, sendo assim surge um novo amplificador o T – 1.600 um canal, com 1.600 watts RMS.

2005

Com os constantes investimentos em tecnologia e o crescimento da marca, o número de colaboradores cresce dobrando o quadro de funcionários. Com o mercado dinâmico, neste ano surge o amplificador T – 2.500 um canal, com 2.500 watts RMS. Um amplificador que mudaria o conceito dos consumidores, pois sua concepção e construção eram totalmente inovadoras.

2006

Sendo referencia no mercado nacional na linha de amplificadores digitais surge à grande surpresa da TARAMPS AMPLIFICADORES para os consumidores. É lançado o T – 6.000 um canal, com 6.000 watts RMS, se tornando a primeira empresa no Brasil a ter um amplificado que ultrapassasse a barreira dos 2.500 watts RMS, deixando os concorrentes para trás que ainda pensavam em lançar amplificadores na faixa dos 2.500 watts RMS.
 
2007

Com um mercado promissor e crescente, a TARAMPS AMPLIFICADORES canaliza todos os seus investimentos em tecnologia e fica líder no mercado de Amplificadores Digitais no Brasil, no segundo semestre, mais precisamente em setembro é lançado o amplificador T – 8.500 um canal, com 8.500 watts RMS, mostrando assim que inovações constantes seriam freqüentes dentro da empresa. Ainda no final deste ano a TARAMPS AMPLIFICADORES resolve entrar com uma linha de acessórios, atendendo a inúmeros pedidos de consumidores, é lançado o VTR – 1.000, Voltímetro Digital que mede a voltagem das baterias, mostrando seu nível de carga.

2008

Seguindo sua filosofia de empresa inovadora e mostrando ao mercado que a marca se tornava a principal no segmento Digital uma novidade surpreende o mercado, o T – 10.200 um canal, com 10.200 watts RMS. Primeira empresa no Brasil a ultrapassar a barreira dos 10.000 watts reais de potência.

2009

Apesar da retração de mercado, inicia-se a ampliação fabril, construção de uma nova área comercial. Juntamente com essas mudanças contrata-se um Gerente Comercial para estruturar as áreas de atuação e o quadro de representantes.
Em Abril se torna a primeira empresa a lançar um amplificador com 14.200 watts de potencia. Chega ao mercado o T – 14.200 um canal, mas a surpresa maior viria logo após este lançamento a TARAMPS AMPLIFICADORES se torna a única empresa até o momento a lançar um amplificador à cima de 20.000 watts de potência, chega ao mercado o T 20.200 um canal, com 20.200 watts RMS, sempre obedecendo a uma linha de conduta e valores reais.
Por sempre trabalhar de maneira séria e graças aos constantes investimentos, a TARAMPS AMPLIFICADORES conseguiu expandir a marca para todo o Brasil, conquistando uma participação expressiva no mercado e uma ampla linha de amplificadores com alta tecnologia e qualidade.
Setembro deste ano o ápice da empresa, é lançado os cabos RCA’s no mercado brasileiro, um produto que vem inovar o segmento e direcionar nossa linha de acessórios.

2010

O início deste ano apesar da crise econômica mundial fui muito promissor, toda área administrativa, comercial e o departamento de engenharia mudam para novas instalações mais amplas e modernas. Juntamente com essa mudança crias-se o departamento de Suporte Técnico e Projetos. Contrata-se um gerente para desenvolver um trabalho na área técnica e de reestruturação da rede de assistência técnica, departamento este que vem auxiliar a área comercial a alavancar as vendas no Brasil.

Simultaneamente com esse processo de mudança o departamento de engenharia lança um novo acessório o CROSSOVER XTR-4 um produto que em pouco tempo conquistaria os consumidores por sua excelência e qualidade.
Mas a grande virada no mercado foi o lançamento do amplificador T – 40K com 40.000 watts RMS de potencia, isso foi possível devido ao sistema de ligação que este amplificador utiliza que são baterias em serie, este processo foi patenteada pelo proprietário da TARAMPS AMPLIFICADORES junto ao INPI, isto revolucionou o mercado de som automotivo.

Novos lançamentos como T – 700HP, um amplificador com 700 watts RMS de potencia desenvolvido exclusivamente para tocar DRIVER e TWITTERS, o lançamento do T – 30K dando continuidade ao projeto de ligação de baterias em série sucesso absoluto. Lançamento da linha TA que inova o mercado, lançamento da linha TS amplificadores com mais de um canal, uma tendência que o mercado nos sinaliza, lançamento de um aparelho de monitoramento das funções ON/CLIP/PROT que pode ser instalado em um local de sua escolha e dedicado as linha TA e linha de alta voltagem, uma das vantagens destas linhas. Sempre observando a tendência do mercado e ouvindo seus consumidores é lançando o VTR-1200, voltímetro totalmente inovador com design totalmente arrojado em policarbonato e display azul.

Para inovar ainda mais, a linha TA de amplificadores é lançada em um novo perfil de alumínio, moderno, arrojado, apresentando um novo conceito na linha.
Tudo isso acontecendo juntamente com outros projetos em desenvolvimento, crescimento fabril e o mais importante investimento em TECNOLOGIA. Em Julho de 2010 inicia-se o processo de fabricação das placas em SMD. Este tipo de processo não só facilita a fabricação, mas garante uma qualidade excepcional no seu processo de construção dando “know-hal” desde o desenvolvimento até o produto acabado pronto para ser utilizado por consumidores exigentes e de bom gosto.
Novos lançamentos ainda estão por vir, onde o departamento de engenharia promete apresentar novidades e soluções para um mercado tão dinâmico.

2011

O início deste ano é um dos mais dinâmicos e promissores que a TARAMPS AMPLIFICADORES já teve desde sua fundação. Ele inicia-se com muitas novidades dentro e fora da Indústria.
Um novo pátio fabril de (3.000m²), é sugerido pela diretoria e sua construção se inicia em janeiro com expectativa de inauguração para agosto deste ano. Juntamente com essa construção novos projetos estão em andamento. Um dos departamentos que hoje faz uma grande diferença é o de departamento de Desenvolvimento, apresentando, novos produtos, com agilidade para atender as solicitações de um mercado cada vez mais exigente, através da área comercial.
O departamento Técnico (Projetos e Aplicações), juntamente com o departamento de Garantia e Assistencia Técnica, faz um grande diferencial, junto aos clientes que com isso, tem elogiado a marca no Mercado de Som Automotivo.
O departamento de Marketing, sempre atento às tendências do mercado, cria a linha HIGH VOLTAGE, sistema revolucionário, com Patente Requerida, onde os amplificadores trabalham com as baterias ligadas em série, eliminando assim a fonte elevadora de tensão, com isso ganhamos muito mais rendimento. Aproveitamos então esse momento, para lançar os modelos T 20.5KW (20.500 Watts RMS) e T 10.0KW (10.000 Watts RMS), assim a linha se completa com 04 modelos de amplificadores.

A linha TS, de amplificadores ganha o modelo TS 150x2, um amplificador de dois canais de 75Watts RMS, ou 01 canal de 150Watts RMS em ponte (Bridge), que busca um mercado que até então não era explorado, pela TARAMPS AMPLIFICADORES, com o dinamismo do departamento de Desenvolvimento não demora para ser lançado também uma fonte de 100 Ampéres, muito solicitada por nossos distribuidores, surge assim a TEF 100A, com grandes diferenciais que o mercado vinha solicitando.
Sempre buscando melhorias continuas a TARAMPS AMPLIFICADORES resolve levar a mesma tecnologia aplicada na linha TA para o amplificador T 6.500, assim ele passa a se chamar TA 6.500D nas versões em 1 e 2 ohms, com toda qualidade e diferencias desta linha. No mesmo período é lançado o T 500D também em duas versões 1 e 2 ohms que viria a substituir o T 400D um canal.
Pela primeira vez a TARAMPS AMPLIFICADORES participa de uma Feira Internacional a AUTOMEC, uma feira voltada para o mercado de reposição de peças e acessórios. Juntamente com a LUCACHA Representações a TARAMPS AMPLIDICADORES se estabelece em um Stand de 80 m², onde apresenta toda sua linha de produtos.

Para esta feira a TARAMPS AMPLIFICADORES trás dois lançamentos que seria sucesso de público e crítica, o amplificador TS 1200x4, um amplificador de quatro canais de 300 watts RMS por canal em duas versões que vem revolucionar o mercado de amplificadores multi-canais e a Fonte TEF 50A, uma fonte de 50 ampéres com as mesmas características da Fonte TEF 100A. Como uma das empresas mais visitadas da Feira pode se observar o grande sucesso e prestigio que a marca possui junto a seus distribuidores no Brasil.
Isso mostra que o restante do ano de 2011 vai ser cheio de novidades e grandes conquistas. TARAMPS AMPLIFICADORES uma empresa pronta para novos desafios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário