segunda-feira, 18 de julho de 2011

- Como fazer do meu som automotivo um som profissional?

"Tenho muito som, da pra eu ganhar dinheiro com ele, mas ele só funciona em 12V, e agora?"

Para realizar esta tarefa que para muitos seria encarada como "Façanha" vc tem duas opções:

1 - Comprar uma fonte automotiva que custa cerca de R$:700,00.

2 - Montar sua fonte.


Sério?...sim!!, não é uma tarefa que qualquer um encara dando risada trocar os transistores de uma fonte de PC de 12 V como eu fiz pra fazê-la aguentar meus módulos de 100 Ah cada, porém para meus caros leitores encontrei uma solução alternativa e tambem com um custo bem menor do que comprar uma fonte automotiva de 700 pila.

Pra vc usar seu sonzin como um som profissional, basta vc comprar 5 fontes de computador da cooletek (cerca de 35,00 cada nos grandes centros) e ligar as saídas delas 12 V em paralelo, isto é, (+) da primeira fonte no (+) da próxima fonte e assim por diante e repitir o processo com o polo (-), em uma fonte de PC, a saída 12 V tem o fio (+) amarelo e o (-) preto, agora que vc emendou tudo, ainda não ligue na tomada, pegue o fio verde de cada fonte e coloque em contato com o fio preto da mesma, assim quando vc liga-las na tomada vc vai ter cerca de 100 Ah na saída final dela e por menos de 200 pila =D.


***IMPORTANTE***
LIGANDO A FONTE E OS MÓDULOS - para usar esse "cluster" de fontes, você precisa ligar o cabo de força de uma na saída de força da outra, assim todas vão entrar em funcionamento exatamente ao mesmo tempo e funcionarão como DEVEM.

Uma vez testada, agora desligue-as e vamos preparar o módulo...para que o módulo funcione com as fontes, vc precisa colocar um fio fazendo ligação no terminal positivo do módulo no terminal REMOTE do módulo para substituir o sinal que o aparelho toca-cd envia para o módulo quando ligar e quando desligar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário