segunda-feira, 18 de julho de 2011

- Woofer ou Subwoofer?...qual devo comprar?

Seria uma questão fácil de responder se somente um deles atendessem a todas as necessidades das frequencias auditivas graves.

A diferença em si, consiste no tipo de som que cada um produz, por exemplo, um subwoofer reproduz os graves mais macios (subgraves) com fidelidade e deixa a desejar nos graves de ataque (graves secos), já o woofer é exatamente o inverso, reproduz muito bem os graves de ataque e perde um pouco nos graves macios.

A solução mais recomendada seria ter os dois tipos e garantiria uma frequencia de grave totalmente coberta sem nenhum cancelamento, porém em um porta-malas de alguns carros mal cabe um par de alto-falantes, quem dirá 2 pares...não é?

Então vejamos, para alguém que quer o som somente pra dentro do carro o que não exige um grave de ataque muito forte, o mais recomendado é o SUBWOOFER, e se vc curte um gravão forte de longe quando abre o porta-malas aí o WOOFER é indispensável.

Para a resolução deste problema, alguns fabricantes estão montando o que defino como WOOFER-SUBWOOFER, ou seja, um woofer que não perde nas frequencias de graves macios e suaves, exemplos são: Plus (Powertonix), Tornado (selenium), Alpha (Khromus), HPL (hinor) e muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário